Friday 16 March 2018

Esquema de opções de ações dos empregados


Respostas rápidas.
Muitas empresas usam planos de opções de ações para empregados para compensar, reter e atrair funcionários. Esses planos são contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. O preço fixo costuma ser chamado de preço de concessão ou exercício. Os empregados que recebem opções de ações esperam lucrar com o exercício de suas opções para comprar ações no preço de exercício quando as ações estão negociando a um preço superior ao preço de exercício.
As empresas às vezes revalorizam o preço ao qual as opções podem ser exercidas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o preço das ações da empresa caiu abaixo do preço de exercício original. As empresas revalorizam o preço de exercício como forma de reter seus funcionários.
Se surgir uma disputa sobre se um empregado tem direito a uma opção de compra de ações, a SEC não irá intervir. A lei estadual, e não a lei federal, abrange tais disputas.
A menos que a oferta se qualifique para uma isenção, as empresas geralmente usam o Formulário S-8 para registrar os títulos que estão sendo oferecidos de acordo com o plano. No banco de dados EDGAR da SEC, você pode encontrar o formulário S-8 da empresa, descrevendo o plano ou como você pode obter informações sobre o plano.
Os planos de opções de ações dos empregados não devem ser confundidos com o termo "ESOPs", ou planos de participação em ações de empregados, que são planos de aposentadoria.

Opção de estoque de empregado - ESO.
O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"
Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.
BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'
Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.
Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.
Exemplos de exercício de opção de estoque.
Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.
Factoring em despesas da empresa.
Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.

Quais são os benefícios das opções de ações do empregado para a empresa?
Opções de ações oferecem benefícios para a empresa e seus funcionários.
imagem de empresário de victor zastol'skiy da Fotolia.
Artigos relacionados.
1 Compreendendo as opções de ações do empregado 2 Como dar aos funcionários Parte do estoque de uma empresa 3 Como entender as opções de ações da empresa privada 4 Exemplos de planos de incentivo a longo prazo.
Opções de ações beneficiam os empregados e os empregadores. Juntamente com dois tipos básicos de planos de opções (opções de ações de incentivo e planos de opção não qualificados), há flexibilidade na construção de conteúdos do plano. Embora estejam disponíveis principalmente para executivos seniores da empresa, planos de opções de ações agora existem frequentemente para muitos outros grupos de empregados. Anteriormente, a competência das empresas maiores, as pequenas empresas agora também obtêm benefícios de oferecer opções de compra de ações. As empresas recebem três benefícios primários valiosos.
Opções de ações do empregado explicadas.
Uma opção de compra de ações é uma oferta de uma empresa que oferece aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações na empresa a um preço acordado (geralmente menor que o mercado) em uma data específica. O empregado não tem obrigação de comprar a totalidade ou parte do número de ações observadas na opção. A escolha é a deles sozinha e normalmente podem comprar ações em qualquer ponto durante o período entre a oferta e a última data de exercício.
Atrair e manter empregados talentosos.
A maioria das empresas está dolorosamente consciente da dificuldade em atrair pessoal talentoso. Assim como as equipes esportivas bem-sucedidas devem "crescer" seu próprio talento ou atrair jogadores experientes de outras equipes, os empregadores devem seguir o mesmo caminho. As principais empresas de recrutamento, como a Kelly Services e outras, e buscas patrocinadas por empresas, procuram os melhores talentos disponíveis, mesmo durante economias baixas. Oferecendo opções de estoque significativas, atrai funcionários melhores e mais talentosos e ajuda a mantê-los a longo prazo.
Crie mais funcionários dedicados.
Os empregadores estão constantemente tentando motivar os funcionários e gerar lealdade. Volumes foram escritos sobre o assunto, e inúmeros "especialistas" e consultores abundam com uma grande variedade de teorias, sugestões e programas. As opções de estoque são um benefício valioso que as empresas usam para criar motivação e dedicação de nível superior. Geralmente funciona muito bem, informa Laurie Collier Hillstrom em seu artigo "Opções e opções de estoque de empregado (ESOP)". À medida que os empregados exercitam opções de estoque, eles geralmente se comprometem mais com o sucesso de uma empresa. O valor das suas ações depende do desempenho da empresa, o que, é claro, é um subproduto direto da realização dos funcionários. Historicamente, as opções de ações criam motivação e dedicação para todos os funcionários envolvidos, pois estão mais investidos na empresa e seus resultados.
Benefício de rentabilidade da empresa.
À medida que o custo de todos os benefícios dos empregados continua a aumentar, as empresas expandem sua busca de programas que oferecem alto valor para um custo moderado. Os planos de opções de ações geralmente revelam um forte benefício para os funcionários e custo-benefício para as empresas. Embora as opções de estoque raramente sejam substitutos de aumentos de compensação, como parte de um programa de benefícios sólidos, eles ajudam a tornar os pacotes de emprego mais atraentes. Os únicos custos significativos para a empresa são as oportunidades perdidas de vender algumas ações ao valor de mercado (uma vez que os empregados costumam comprar com uma taxa de desconto) e a despesa de administrar o plano. Além da capacidade de atrair, manter e motivar a equipe, a eficiência de custo das opções de estoque ajuda muitas empresas menores a competir com organizações maiores oferecendo programas de benefícios comparáveis.
Referências (3)
Recursos (1)
Créditos fotográficos.
imagem de empresário de victor zastol'skiy da Fotolia.
Mais artigos.
Vantagens de um Balanced Scorecard.
Desvantagens de um Business Going Public.
Exemplos de Filosofia de Compensação.
Qual é a diferença entre incentivos de pagamento de mérito e pagamento de desempenho?

Esquema de opções de ações dos empregados
EMPREGADO & # 146; S STOCK OPTION SCHEME (& # 145; ESOS & # 146;) XII.
Este ESOS foi enquadrado pelo Comitê de Remuneração de acordo com as Diretrizes do Plano de Opções de Ações de Empregados e do Conselho de Câmbio da Bolsa de Valores da Índia (1999), conforme alterada, e a deliberação dos acionistas do Banco aprovada na reunião realizada em 16 de junho de 2007.
CLÁUSULA A: DEFINIÇÕES.
A menos que se repugnam ao contexto ou ao significado deste, os seguintes termos devem ter os seguintes significados:
1. & # 147; Employee & # 148; significa.
qualquer funcionário permanente do Banco do grau de executivo para o Diretor Gerente e os diretores do Banco, se houver (na data deste regime ou posteriormente) e deve incluir qualquer funcionário do Banco que se juntou a pedido do Bank o emprego de qualquer empresa que seja uma subsidiária, ou uma empresa afiliada ou irmã do Banco.
2. & # 147; Bank & # 148; significa HDFC Bank Limited.
3. & # 147; Employee Stock Option Scheme / ESOS & # 147; significa este esquema.
4. & # 147; Opção & # 148; significa um direito, mas não uma obrigação concedida a um Empregado de acordo com este ESOS, para se candidatar a Ações de ações do Banco a um preço pré-determinado conforme mencionado a seguir.
5. & # 147; Grant & # 148; significa a questão de Opções para Empregados sob este ESOS.
6. & # 147; Data of Vesting & # 148; significa a data em que o empregado tem o direito de solicitar ações do Banco contra as opções que lhe são concedidas no âmbito deste ESOS.
7. & # 147; Exercício & # 148; significa o ato de fazer um pedido pelo empregado ao Banco para emissão de ações contra Opção adquirida no Empregado em cumprimento deste ESOS.
8. & # 147; Preço & # 148; significa o preço comunicado ao Empregado no momento da concessão da Opção determinada conforme mencionado abaixo, cujo preço deve ser pago pelo Empregado no momento do exercício da Opção.
9. & # 147; Taxa Aplicável & # 148; significa Imposto de benefícios de franquia (FBT) ou qualquer outro imposto cobrado pelo governo de tempos em tempos.
& # 147; F. B.T. & # 148; significa o montante do imposto que deve ser pago pelo empregado no momento do exercício das opções. Isso é calculado em certa porcentagem sobre a diferenciação de preço sendo o preço da subvenção eo preço de mercado das ações sendo cotadas na bolsa de valores no dia da aquisição. No caso, não há negociação no dia da aquisição, então o preço de mercado cotado no dia útil anterior será considerado para este cálculo.
10. & # 147; Período de exercício & # 148; significa o período de tempo dentro do qual as Opções adquiridas em um Empregado devem ser exercidas por esse Empregado.
11. & # 147; Preço de mercado & # 148; de uma participação em uma data determinada significa o preço de fechamento das ações nessa data na Bolsa de Valores na Índia, onde há maior volume de negociação.
12. & # 147; Vesting & # 148; significa o processo pelo qual o empregado tem o direito de solicitar ações de ações no Banco contra as opções outorgadas ao empregado em conformidade com este ESOS.
13. & # 147; Comité de Compensação & # 148; significa um comitê de Conselho de Administração do Banco constituído pelo Conselho de Administração de acordo com os regulamentos / leis aplicáveis.
14. O termo & # 147; compartilhamentos & # 148; ou & # 147; ações e # 148; significa ações de capital do Banco com um valor nominal de Rs.10 / - cada por ação.
CLÁUSULA B. COMISSÃO DE COMPENSAÇÃO.
O Comitê de Remuneração, de acordo com os poderes que lhe são conferidos e de acordo com os termos e condições aprovados pelos membros do Banco na Assembléia Geral Ordinária do Banco de 16 de junho de 2007, formularam este ESOS. No caso de qualquer esclarecimento ser exigido sobre a interpretação ou aplicação deste ESOS, o mesmo será encaminhado ao Comitê de Remuneração. A decisão do Comitê de Remuneração será definitiva e vinculativa a este respeito. O Comitê de Remuneração também se reservou o direito de modificar este Esquema conforme e quando necessário, sujeito como sempre às Diretrizes do Plano de Opções de Ações do Empregado e do Conselho de Câmbio da Índia (1999), conforme alterado de tempos em tempos.
Na eventualidade de qualquer emissão de direitos, emissões de bônus e outras ações corporativas, o Comitê de Remuneração deverá considerar e aprovar tal ajuste quanto ao número de opções outorgadas e / ou ao preço de exercício de acordo com os atos, regras e regulamentos então aplicáveis.
CLÁUSULA C. EMPREGADOS ELEGÍVEIS.
Todos os funcionários são elegíveis para a concessão das opções. O número total de Opções emitidas de acordo com este ESOS estará sujeito a um máximo de 10.000.000 (apenas 10 milhões) Opções. No Exercício da Opção de acordo com este ESOS, uma ação de ações para cada opção detida pelo empregado seria emitida pelo Banco.
Todos os Colaboradores a quem o Comitê de Remuneração tenha resolvido que as Opções acima mencionadas sejam concedidas serão informados do mesmo por meio de uma comunicação separada por meio de uma carta separada ou por meio de correio eletrônico. (exceto os diretores pelos motivos mencionados na Cláusula P abaixo)
Um funcionário (incluindo um diretor) que é promotor ou pertence ao grupo promotor não poderá participar no ESOS.
Um diretor, quer por conta própria ou através de seu parente ou através de qualquer pessoa jurídica, de forma direta ou indireta, detém mais de 10% das ações em circulação do Banco não serão elegíveis para participar do ESOS.
Além disso, nenhum funcionário / diretor único receberá opções ao abrigo do ESOS que dê direito a esse empregado / diretor em ações do Banco, o que representaria mais de 1% do capital social integralizado do Banco na data de concessão de opções ou 10% do número total de opções outorgadas ao abrigo do regime. O número mínimo de opções que podem ser concedidas sob o ESOS são zero.
CLÁUSULA D: CRITÉRIOS DE CONCESSÃO DE OPÇÕES.
Ao conceder as opções, o Comitê de Remuneração tem, inter alia, levado em consideração a nota, o desempenho, o mérito, a contribuição potencial futura, a conduta do Empregado e outros fatores relevantes apropriados. O Comitê de Remuneração decidiu que as Opções não serão concedidas a Empregados cujo desempenho na avaliação imediatamente anterior seja avaliado como & # 145; inaceitável & # 146 ;.
CLÁUSULA E: DATA DE CONCESSÃO DE OPÇÕES.
O Comitê de Remuneração em sua reunião de 27 de junho de 2007 determinou os Empregados elegíveis para outorga de tais Opções e o número de tais Opções a ser concedido a tais Colaboradores. O Comitê de Remuneração determinou o 27 de junho de 2007 como data de outorga de tais Opções.
CLÁUSULA F: PREÇO.
Conforme aprovado pelos Acionistas na Assembléia Geral Ordinária do Banco de 16 de junho de 2007, o preço das opções será o preço de mercado de fechamento cotado no dia útil imediatamente anterior à data de concessão das Opções, no bolsa de valores, onde há maior volume de negócios.
De acordo com os critérios acima e a data da concessão de opção sendo 27 de junho de 2007, o preço referente às opções outorgadas no dia 27 de junho de 2007 é fixado em Rs 1098.70 (Rupees One Thousand and Ninety Eight and paise Setenta apenas / -) por opção / participação de capital.
CLÁUSULA G. VESTE DAS OPÇÕES.
As Opções concedidas aos Colaboradores de acordo com este ESOS serão vendidas em duas etapas:
50% das Opções arredondadas para o 100 mais próximo devem Vest nos Empregados no dia 27 de junho de 2008.
As opções de saldo devem ser cobradas nos empregados no dia 27 de junho de 2009.
CLÁUSULA H. O EFEITO DA MORTE, DESENVOLVIMENTO PERMANENTE E RESCISÃO DO EMPREGO SOBRE O VESTE DAS OPÇÕES.
Nenhuma opção deve Vest em qualquer Empregado se o empregado deixar de estar no emprego do Banco antes da data de Vesting das Opções, exceto nos seguintes casos:
1. Morte de um empregado.
Em caso de morte de um Empregado a quem as Opções são Concedidas, todas as Opções que tenham sido concedidas ao Empregado serão consideradas Vendidas no Empregado na data da sua morte e poderão ser exercidas pelo seu / ela nomeados e na ausência de qualquer nomeado, pelos herdeiros e sucessores legais do empregado. Todas essas Opções serão exercíveis pelos herdeiros legais, sucessores e / ou nomeados, conforme o caso, no prazo de seis meses a partir da data da morte do Empregado. Para permitir que os Empregados nomeiem pessoas em relação às Opções, o Banco deverá disponibilizar de vez em quando aos formulários de indicação específicos dos Empregados.
2. Incapacidade permanente.
No caso de um Empregado sofrer uma incapacidade / incapacidade permanente durante o emprego e, como conseqüência disso, o seu emprego com o Banco chega ao fim, todas as Opções concedidas a ele ou a ela como na data da incapacidade / incapacidade permanente, devem ser Vest nela naquele encontro. Todas essas Opções devem ser Exercitáveis ​​no prazo de seis meses a partir da data dessa incapacidade permanente.
3. Renúncia / cessação de emprego.
Em caso de demissão ou rescisão do Empregado, todas as Opções Não Vencidas naquela data serão perdidas. Contudo, o empregado tem o direito de reter todas as opções adquiridas e exercer as mesmas no prazo de seis meses a partir da data da cessação do emprego. No entanto, tal renúncia ou rescisão não é por falta de conduta ou contravenção do empregado. Após o termo de seis meses, as opções adquiridas serão caducadas, se não exercidas. O Comitê de Remuneração terá um critério absoluto para determinar se houve alguma "falta de conduta" e # 148; ou & # 147; misdemanour & # 148; em parte do Empregado e a decisão do Comitê de Remuneração a este respeito será final e vinculativa para o Empregado. Se a demissão ou rescisão do Empregado for atribuível a falta de conduta / falha do Funcionário, então, nesse caso, todas as Opções Cobradas no Empregador deverão caducar e o Empregado não terá direito a Exercício de tais Opções. Essas opções deverão ser perdidas pelo Banco.
4. Aposentadoria de um empregado.
Caso o Empregado, incluindo um Diretor a quem as Opções sejam Concedidas, se aposente, ou desocupe seu escritório após atingir a idade de aposentadoria de acordo com as regras do Banco ou após a expiração de qualquer extensão ou por conta de qualquer diretrizes, disposições estatutárias, esclarecimentos ou diretrizes do Banco de Reserva da Índia (que não seja uma diretiva, provisão, esclarecimento ou orientação relativa à falta de conduta ou erro de um Empregado), em tal caso, todas as Opções Concedidas deverão imediatamente cobrar esse Empregado. No entanto, o Empregado deve exercer as opções no prazo de seis meses a partir da data dessa aposentadoria / desocupação do escritório, na falta das quais as referidas opções caducam.
5. Fusão e amalgamação.
As opções concedidas nos termos do presente acordo não serão afetadas por qualquer aquisição, fusão, fusão de qualquer outra entidade com o Banco. No caso de o Banco ser incorporado ou incorporado em qualquer outra Entidade ou se houver qualquer alteração substancial e significativa nas participações controladoras detidas pelos promotores do Banco ou se qualquer investidor adquira mais de 12% do valor pago capital compartilhado do Banco, por si só ou junto com parentes / empresas do grupo / entidades que atuam em concerto, então, em tal caso, todas as Opções outorgadas serão imediatamente cobradas nos Empregados e terão o direito de exercer o mesmo imediatamente.
CLÁUSULA I. EXERCÍCIO DE OPÇÕES.
Salve e, exceto como mencionado na cláusula H, os funcionários podem exercer opções adquiridas, antes do prazo de dois anos a partir da (s) respectiva (s) data (s) de Vesting das opções. No momento do exercício das opções, os empregados devem solicitar um mínimo de 200 ações ou a totalidade das opções adquiridas não exercidas detidas pelo empregado nessa data, o que for menor.
O modo e a maneira do exercício das opções devem ser comunicados separadamente aos empregados. No Exercício das Opções, o Empregado deverá pagar imediatamente ao Banco o Preço que inclui o preço da subvenção mais o F. B.T. montante ou qualquer outro montante que o Banco tenha uma opção para recuperar de seus funcionários passados ​​e presentes. O Banco terá direito a recuperar o Preço debitando o salário / poupança / outra conta dos empregados junto ao Banco. O empregado deve emitir as autorizações necessárias ao Banco a este respeito. Caso o Empregado não tenha uma conta no Banco, o Banco aceita o preço de exercício por outros meios aceitáveis ​​para o Banco.
É esclarecido que as Opções podem ser exercidas somente após serem adquiridas nos Empregados e a atribuição em relação a ela deve ser feita no prazo de 21 dias a partir da última data especificada para o exercício de opções em cada mês / período. Os dados das Opções Executadas durante um determinado mês do calendário devem ser computados e fornecidos às bolsas de valores para conferir permissão imediatamente a partir de então ou de acordo com as disposições dos regulamentos da bolsa vigentes. A negociação de tais ações estará sujeita à aprovação das bolsas de valores. Portanto, se uma opção for exercida em qualquer momento entre o primeiro mês.
até a última data especificada para o exercício das opções para esse mês, a colocação deve ser feita no prazo de 21 dias a contar da referida última data especificada para o exercício das opções para esse mês. Os dados para o referido mês do calendário devem ser computados posteriormente e fornecidos às bolsas de valores para fins de listagem.
No caso de funcionários que pretendam ir em longa licença, podem solicitar ao Gerente ESOP que se inscreva para as ações em seu nome. ESOP Manager insistiria na carta de autoridade a este respeito. As ações serão emitidas e atribuídas em nome de tais funcionários.
O período acima do mês do calendário pode, a critério do Comitê de Remuneração, ser modificado de tempos em tempos.
CLÁUSULA J. LAPSE DE OPÇÕES E CONCORRÊNCIA DE ISSO.
Sem prejuízo do disposto na cláusula H, as opções adquiridas em um Empregado caducam após o termo de dois anos contados da data de tal Contrato. Se as Opções não forem exercidas pelos Empregados em questão dentro de um período de dois anos a partir da data de aquisição de tais Opções, o direito do Empregado para candidatar-se a Opção / Ações será depositado e tais opções caducarão imediatamente.
No caso de qualquer Opções caducada de acordo com o disposto nas Cláusulas Nos. H e J, as referidas Opções caducadas estarão à disposição do Comitê de Remuneração para Concessão a outros empregados que o Comitê de Remuneração julgar conveniente. Desde que o Preço de tais Opções seja calculado a partir da data de concessão de tais Opções e não de acordo com o Preço abaixo deste Esquema.
CLÁUSULA K. EXERCÍCIO NÃO CAÍSICO.
Não obstante qualquer coisa contida na Cláusula I, no caso de qualquer Empregado desejar opções de exercício que lhe sejam conferidas, o Banco poderá permitir que os corretores de ações do Banco, para financiar o pagamento do Preço, que será ajustado em relação ao produto de venda algumas ou todas as ações que seriam necessárias para serem vendidas / transferidas. Para habilitar o Empregado a dispor desse procedimento de exercício sem dinheiro, o Comitê de Remuneração terá o direito de enquadrar essas regras, regulamentos e diretrizes a esse respeito de tempos em tempos.
CLÁUSULA L. NÃO - TRANSFERÊNCIA DAS OPÇÕES.
As Opções concedidas a um Empregado não serão transferíveis pelo empregado para qualquer outra pessoa. Exceto em caso de morte de um Empregado, nenhuma outra pessoa terá o direito de exercer a Opção em substituição ou em nome ou em fidelidade para o Empregado.
A Opção concedida a um Empregado não deve ser hipotecada, hipotecada ou de outra forma alienada de qualquer outra forma.
CLÁUSULA M. TAX - RESPONSABILIDADE.
A responsabilidade de pagar imposto, se houver, sobre as opções outorgadas / investidas / exercidas / alocadas de acordo com este ESOS-X e as ações emitidas de acordo com o exercício de opções, serão integralmente dos empregados e devem estar de acordo com as disposições de o imposto sobre o rendimento,
Act, 1961 e as regras enquadradas abaixo. O Banco também tem uma opção para recuperar o valor do imposto, seja por meio da FBT ou de outra forma de seus funcionários passados ​​e presentes. No caso de quaisquer alterações ou modificações às disposições da Lei do Imposto sobre o Rendimento de 1961 e / ou as regras emoldadas nos termos do presente ESOS-X, o Comitê de Remuneração terá o poder de alterar ou modificar este ESOS - X em tempo adequado, sem o consentimento dos empregados ou acionistas, conforme o caso, a fim de garantir que o Banco esteja na mesma posição que teria sido as alterações ou modificações na Lei do imposto sobre o rendimento de 1961 e / ou As regras emolduradas lá não foram feitas.
O Banco terá direito a recuperar de seus empregados qualquer imposto que possa ser cobrado no Banco de tempos em tempos por qualquer autoridade reguladora durante a concessão / aquisição / exercício / atribuição de opções.
CLÁUSULA N. DIREITOS COMO ACIONISTAS.
O Empregado não poderá exercer quaisquer direitos de um acionista em relação às Opções que lhe forem concedidas até que ele / ela seja atribuída as Ações Equitativas exigidas após o exercício da Opção assim concedida a ele de acordo com esta ESOS. No entanto, todos os beneficiários da opção receberão comunicações de acordo com as diretrizes do SEBI (esquema de opções de ações de empregado e esquemas de compras de estoque de empregado), 1999, conforme alterada de tempos em tempos.
Nenhum Empregado terá direito a receber qualquer dividendo ou a votar em qualquer reunião do Banco ou, de qualquer forma, aproveitar os benefícios de um acionista em relação às Opções concedidas ou adquiridas no Empregado, até que e a menos que as Ações sejam atribuídas ao Empregado após o exercício das opções. Todas as Ações do Banco emitidas em decorrência de tal Exercício serão classificadas em base pari-passu (ou seja, com igualdade e com os mesmos direitos e benefícios de) com as ações de capital existentes do Banco.
CLÁUSULA DE O. INTERPRETAÇÃO.
Qualquer disputa ou desacordo que surja sob, ou em decorrência de, ou em conformidade com este ESOS, será encaminhado ao Comitê de Remuneração e será determinado pelo Comitê de Remuneração e qualquer determinação / decisão / interpretação pelo O Comitê de Remuneração será obrigatório para todas as pessoas afetadas.
CLÁUSULA P. APROVAÇÕES REGULARES.
O ESOS estará sujeito às aprovações regulamentares que possam ser exigidas de tempos em tempos.
É ainda esclarecido que a concessão de opções aos diretores estará sujeita à aprovação do Banco de Reserva da Índia. Após a recepção da aprovação acima referida, a indicação do recebimento dessa aprovação e a concessão das opções serão entregues a esses conselheiros. Desde que a data de concessão das opções a tais conselheiros seja, em qualquer caso, considerada como sendo o 27 de junho de 2007 no preço mencionado na cláusula F.

No comments:

Post a Comment