Saturday 17 February 2018

China forex reservas 2017


As reservas de abril de abril da China aumentam, superando as expectativas do mercado.


As reservas cambiais da China aumentaram em abril por um terceiro mês consecutivo, superando as expectativas do mercado, já que os controles de capital e uma pausa no rally do dólar ajudaram a socorrer as saídas de capital.


O aumento de abril é uma notícia reconfortante para os decisores políticos depois que o yuan se estabilizou, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afastou-se de rotular a China de um manipulador de moeda, dizendo que o dólar estava "ficando muito forte" e acabaria por prejudicar a economia dos EUA.


As reservas aumentaram US $ 21 bilhões em abril para US $ 3,03 trilhões, em comparação com um aumento de US $ 3,96 bilhões em março para US $ 3,009 trilhões.


A Administração Estatal da Divisão de Câmbio disse em um comunicado que as reservas aumentaram devido à oferta e à demanda cambiais basicamente equilibrada e à valorização das moedas em relação ao dólar.


No futuro, o yuan permanecerá basicamente estável, com os fluxos de capitais transfronteiriços cada vez mais equilibrados, o que irá ainda estabilizar as reservas cambiais, acrescentou o regulador.


Os economistas entrevistados pela Reuters esperavam que as reservas cambiais aumentassem em US $ 11,0 bilhões para US $ 3,02 trilhões em abril. A China reforçou as regras sobre a mudança de capital fora do país nos últimos meses, pois busca apoiar o yuan e impedir um deslizamento em suas reservas cambiais.


Ele queimou quase US $ 320 bilhões de reservas no ano passado, mas o yuan ainda caiu cerca de 6,5% em relação ao dólar, a maior queda anual desde 1994.


O desempenho do yuan em relação ao dólar foi constante nas últimas semanas depois que o dólar perdeu seu impulso ascendente.


Em março, o banco central da China vendeu a menor quantidade de câmbio desde maio de 2016, apoiando as afirmações do governo de que os fluxos de capital estavam se tornando mais equilibrados.


O primeiro-ministro Li Keqiang disse no mês passado que a confiança do mercado no yuan melhorou significativamente e que o mundo externo tinha expectativas estáveis ​​para a taxa de câmbio do yuan.


O regulador de divisas disse na quarta-feira que a China melhoraria a gestão macroprudencial em fluxos transfronteiriços para afastar riscos potenciais e "otimizar" a diversificação das reservas cambiais.


A moeda chinesa deverá diminuir para 7.07 contra o dólar em um ano, de acordo com uma pesquisa da Reuters de 60 estrategistas cambiais.


As reservas de ouro da China subiram para US $ 75,02 bilhões no final de abril de US $ 73,7 bilhões no final de março, dados também publicados no site do People's Bank of China.


A China reserva a borda abaixo de US $ 3 trilhões à medida que aumenta a pressão Yuan.


As reservas em moeda estrangeira da China subiram pouco abaixo de US $ 3 trilhões em janeiro, caindo para o menor desde o início de 2011, após o yuan ter marcado o declínio anual mais íngreme em duas décadas.


Pontos chave.


As reservas caíram US $ 12,3 bilhões para US $ 2,998 trilhões, disse o Banco Mundial da China na terça-feira, que compara com a estimativa de US $ 3,004 trilhões em uma pesquisa da Bloomberg de economistas. A intervenção do banco central nos mercados cambiais levou a queda, como fizeram fatores sazonais, como a alta demanda por outras moedas durante o feriado de Ano Novo lunar de uma semana, & # xA0, informou a Administração Estatal de Câmbio em um comunicado.


Imagem grande.


A maior erosão do estoque maior do mundo pode levar os decisores políticos a aumentar as medidas para controlar as saídas e as empresas que transferem dinheiro para outros países. As autoridades recentemente lançaram requisitos mais rigorosos para os cidadãos que convertem o yuan em moedas estrangeiras, já que a cota anual de US $ 50.000 em moeda estrangeira para indivíduos reativou o 1 de janeiro.


Economista Takeaways.


& # x201C; Com as reservas que caem abaixo do limiar psicologicamente importante de US $ 3 trilhões, isso aumentará ainda mais a pressão sobre os decisores políticos chineses para evitar a maior drenagem das reservas, & quot; disse Rajiv Biswas, economista-chefe da Ásia-Pacífico da IHS Global Insight em Singapura. "O governo chinês e o PBOC estão agora enfrentando uma tremenda batalha para deter mais saídas de capital significativas, ao mesmo tempo em que tentam manter a confiança no yuan".


"Uma combinação de força de yuan, controles de capital mais rigorosos e efeitos de avaliação substanciais não conseguiram prender o slide", & quot; Tom Orlik, economista chefe da Ásia em Bloomberg Intelligence em Pequim, escreveu em um relatório. "Um sétimo mês consecutivo de reservas caindo, e uma queda abaixo do limiar de US $ 3 trilhões, significa que não há descanso para os fabricantes de políticas da China em sua batalha contra saídas de capital".


"O PBOC não está a defender o limite de US $ 3 trilhões a todo custo, como alguns pensaram," quot; disse Harrison Hu, principal economista da China no Royal Bank of Scotland Group Plc. em Singapura. "As reservas apresentaram sinais de estabilização e o momento continuará".


"A violação de US $ 3 trilhões não é significante na imagem geral," quot; disse Jason Daw, chefe da estratégia de moeda emergente em Singapura na Societe Generale SA. "Foi apenas um pouco menor do que o consenso e inevitável dada a tendência ao longo dos últimos anos. & quot;


Os detalhes.


As participações da moeda de reserva do Fundo Monetário Internacional, denominadas direitos especiais de saque, diminuíram para 2,21 trilhões de 2,24 trilhões em dezembro. O yuan onshore recuperou em janeiro, aumentando 1% em meio a um declínio em dólar generalizado, o declínio de janeiro aumentou para a queda de US $ 320 bilhões nas participações no ano passado .


& # x2014; Com a assistência de Yinan Zhao, Kevin Hamlin, Tian Chen e Sophie Caronello.


As reservas da China caíram US $ 320 bilhões no ano passado à medida que Yuan caiu.


China Reserves Slump como Yuan Falls.


As participações em moeda estrangeira da China caíram por um sexto mês, em dezembro, trazendo no ano passado a queda de US $ 320 bilhões, enquanto o yuan registrou seu deslizamento anual mais íngreme em mais de duas décadas.


As reservas diminuíram US $ 41,1 bilhões para um novo mínimo de cinco anos de US $ 3,01 trilhões, disse o Banco Mundial da China no sábado. Isso estava de acordo com as estimativas da pesquisa da Bloomberg sobre economistas.


O esforço do banco central para estabilizar o yuan foi o principal motivo para a queda no ano passado, informou a Administração Estatal de Câmbio em um comunicado. & # XA0; o maior estoque do mundo caiu durante 10 pontos consecutivos quarto de um recorde de US $ 4 trilhões em junho de 2014, enquanto a confiança no yuan aumentou a moeda para os níveis mais baixos em oito anos.


No futuro, a China deve e provavelmente continuará implementando controles rígidos de capital, e # x201D; & # xA0; Yu Xiangrong, & # xA0; economista da China International Capital Corp. em Hong Kong, escreveu em um relatório. & # x201C; as reservas podem cair abaixo de US $ 3 trilhões em janeiro. Embora isso não altere a situação básica da sua adequação de reserva, conforme medido por várias métricas, & # x201D; Será que ele terá um impacto psicológico e poderá induzir pressões de mercado adicionais, & # x201D; Yu disse.


A deterioração na moeda e reservas contrasta com o fortalecimento da dinâmica em outros indicadores econômicos de referência. & # XA0; A fabricação e os serviços acabaram em 2016 em notas relativamente robustas que indicam expansão é forte o suficiente para que os decisores políticos continuem pressionando por reformas em 2017. Os economistas foram elevando suas estimativas para o crescimento de 2016 e 2017.


O declínio das reservas cambiais em dezembro foi principalmente porque o PBOC forneceu recursos para manter o saldo no mercado cambial e a depreciação das moedas não monetárias dos EUA, de acordo com o extrato da SAFE, que executa a política cambial.


Os decisores políticos intensificaram as medidas no início do novo ano para reduzir as saídas de capital, incluindo requisitos adicionais para os cidadãos que convertem o yuan em moedas estrangeiras após a cota anual de US $ 50.000 para os indivíduos reativar o 1 de janeiro.


& # x201C; A combinação de estabilização de yuan induzida por políticas e maiores requisitos de relatórios para as famílias que compram FX comprará o PBOC um pouco de espaço para respirar, evitando a saída de escalada no primeiro mês do ano, & # x201D; Tom Orlik, economista chefe da Ásia em Bloomberg Intelligence em Pequim, escreveu em um relatório.


A moeda teve maior volatilidade, com a taxa offshore marcando o maior ganho de dois dias registrado apenas alguns dias depois de publicar seu pior desempenho anual em relação ao dólar. O yuan caiu 0,9 por cento no mês passado, atingindo uma queda de 6,5% ao longo do ano.


Os decisores políticos agora podem preferir usar controles de capital em vez de queimar através de suas reservas de divisas para defender o yuan, de acordo com Gao Yuwei, pesquisador do Instituto de Finanças Internacionais do Banco da China Ltd. Em Pequim.


Ainda há incertezas para o yuan se o dólar ressurgido continuará seu aumento em janeiro e as futuras subidas de taxas de juros dos EUA na Ucrânia, disse Wen Bin, pesquisadora da China Minsheng Banking Corp. em Pequim.


As reservas de ouro representaram US $ 67,9 bilhões em dezembro, pouco mudadas de US $ 69,8 bilhões no mês anterior. Os funcionários mantiveram-se inalterados em 59,24 milhões de onças troy por um segundo mês em dezembro, a primeira vez que interrompeu as compras por dois meses consecutivos desde a divulgação das participações em junho de 2015.


& # x201C; o governo da China está bem posicionado para controlar as saídas de forma mais eficaz se quiser, embora possa não querer ser visto como a inversão da China; # x2019; s & # x2018; abertura & # x2019; estratégia, & # x201D; Wang Tao, chefe da pesquisa econômica da China no UBS Group AG em Hong Kong, escreveu em uma nota recente. & # x201C; a longo prazo, pode não ter muita escolha se as reservas de FX caírem mais acentuadamente contra a intensificação das pressões de saída de capital. & # x201D;


& # x2014; Com a assistência de Xiaoqing Pi, Jun Luo, Miao Han e Qi Ding.


As reservas de divisas da China em setembro aumentam pelo oitavo mês consecutivo em ascensão ao presidente Xi.


BEIJING (Reuters) - As reservas cambiais da China cresceram modestamente em setembro por oitavo mês consecutivo e por pouco mais do que os mercados esperavam, uma vez que regulamentos mais apertados e um yuan mais forte continuaram a desencorajar saídas de capital.


Uma desaceleração dramática na fuga de capitais - que foi vista como um dos maiores riscos para a China - ajudou a aumentar a confiança na segunda maior economia do mundo antes de uma reunião do Partido Comunista deste mês, no qual o presidente Xi Jinping é esperado para consolidar seu controle sobre o poder.


As reservas de divisas aumentaram US $ 17 bilhões em setembro para US $ 3,109 trilhões, em comparação com um aumento de US $ 10,5 bilhões em agosto, segundo dados do banco central na segunda-feira.


Os economistas entrevistados pela Reuters esperavam que as reservas aumentassem em US $ 8 bilhões.


Foi a primeira vez que as reservas da China escalaram oito meses seguidas desde junho de 2014 e trouxeram seu estoque - o maior do mundo - para o mais alto desde outubro do ano passado.


O aumento consistente levou alguns analistas a acreditar que o Bank of China (PBOC) da People pode tornar-se um comprador líquido de câmbio pela primeira vez em quase dois anos.


& ldquo; mas acreditamos que tais compras refletem o desejo de criar incertezas sobre a trajetória de curto prazo da moeda ao invés de resistir à apreciação de médio prazo, & rdquo; Julian Evans-Pritchard, economista da China em Capital Economics, escreveu em nota.


A China reforçou as regras sobre a mudança de capital fora do país desde o final do ano passado, uma vez que acelerou o apoio ao yuan CNY = CFXS & gt; e encerrar um slide em suas reservas forex.


Pequim atingiu quase US $ 320 bilhões de reservas no ano passado e o yuan ainda caiu cerca de 6,5% em relação ao dólar crescente, a maior queda anual desde 1994.


No entanto, o yuan registrou uma forte recuperação neste ano, graças a uma reversão do dólar e a uma ampliação crescente dos controles forex de Pequim, incluindo uma repressão em algumas aquisições no exterior por empresas chinesas que alguns suspeitavam estavam realmente sendo usados ​​para canalizar dinheiro para o exterior.


O yuan ganhou 7,5% em relação ao dólar até o início de setembro, mas as autoridades permitiram que ele retrocessasse um pouco nas últimas semanas, possivelmente devido a preocupações de que sua rápida aceleração começaria a prejudicar as exportações da China. [CNY /]


O ressurgimento recente do dólar também pressionou o yuan do atraso, embora poucos observadores da China acreditam que Pequim permitirá que ele retroceda muito mais e arrisque a reavivar as saídas.


Em conjunto, as medidas regulatórias, as forças de taxa de câmbio e um superávit comercial mais forte podem ter levado os fluxos de capital da China para o saldo pela primeira vez em anos.


Nós acreditamos que as autoridades chinesas vêem as saídas como um.


ameaça crítica, à medida que esgotam as reservas cambiais da China.


e invocar memórias desagradáveis ​​da crise financeira asiática, & rdquo; disseram os economistas da ANZ em uma nota recente.


Por isso, pensamos que as autoridades preferirão a estabilidade.


mais do que qualquer outra coisa no curto prazo, particularmente.


quando o 19º Congresso do Partido Comunista se aproximar em meados de outubro. & rdquo;


O investimento não-financeiro de saída do país (ODI) caiu 41,8 por cento em janeiro-agosto em relação ao ano anterior, já que as autoridades mantiveram um aperto apertado nas saídas para o que eles chamam de & ldquo; irracional & rdquo; projetos no exterior.


O conselho estadual disse em agosto que a China limitará o investimento no exterior em imóveis, hotéis, entretenimento, clubes esportivos e indústrias cinematográficas.


O valor das reservas de ouro caiu para US $ 76.005 bilhões no final de setembro, de US $ 77.702 bilhões no final de agosto, os dados publicados no site do Bank of China da People também mostraram.


Reportagem de Stella Qiu, Yawen Chen e Ryan Woo; Editando por Kim Coghill.


Todas as cotações atrasaram um mínimo de 15 minutos. Veja aqui uma lista completa de trocas e atrasos.

No comments:

Post a Comment